sexta-feira, 6 de maio de 2011

Outro caminhoneiro assaltado na BR-116

- Vítima ficou horas refém de elementos armados
Gilberto Oliveira
E a bandidagem anda “à solta” na cidade: Pelo menos neste início de mês foram dois assaltos em bairros da cidade, Vale da Revolta e Alto, e agora a vítima foi um caminhoneiro que passava pela estrada Rio-Bahia, na altura da localidade de Serra do Capim. De acordo com a vítima, o motorista Marcelo Ribeiro de Souza, 38, saiu de Santo Antônio de Pádua e seguia em direção a Belford Roxo e quando passava pelo km 55 por volta das 4h desta quarta-feira foi rendido.

Ele guiava um caminhão Mercedes Benz 1418 branco, ano 2003, com 15 toneladas de pedras, e foi fechado por uma pick-up vermelha com dois ocupantes. Atrás do caminhão, vinha um Palio com três elementos e um deles subiu na porta do veículo de carga com uma pistola e anunciou o assalto. A vítima foi transferida para o Fiat e obrigada a colocar um capuz preto e ficar com a cabeça baixa, sendo mantido como refém. Depois de algumas horas em poder dos bandidos, foi abandonado próximo a entrada de São José do Vale do Rio Preto, sendo socorrido por funcionários da Concessionária Rio-Teresópolis e encaminhado a Unidade de Pronto Atendimento, a UPA. Ele estava com dores no pescoço por ter ficado várias horas em uma posição incômoda. Após o atendimento médico, a vítima compareceu a 110ª Delegacia de Polícia para registrar o roubo.

Ele informou que a todo o momento os bandidos falavam que se levantasse a cabeça iriam lhe matar. Quando foi abandonado na estrada, ele ouviu um dos bandidos dizer para andar sem olhar para trás senão levaria um tiro nas costas.

Marcelo relatou a reportagem de O DIÁRIO que gostaria de ver mais operações da polícia nas rodovias e desabafou: “Sou caminhoneiro há 20 anos, faço esta rota quase todos os dias e é muito difícil você ver uma blitz. Aí fica fácil os ladrões agirem. Pelo que fiquei sabendo, eu sou a quarta vítima só este ano. Felizmente estou vivo e posso correr a trás do prejuízo”.
http://www.odiariodeteresopolis.com.br/links.asp

0 comentários:

Postar um comentário