quarta-feira, 4 de maio de 2011

Deputado Hugo Leal visita áreas na cidade onde alocou verbas

- Obra da rua Dr. Oliveira deixou parlamentar desapontado com a prefeitura   Foto: Rodrigo Ribeiro
Anderson Duarte



Neste sábado, o deputado federal Hugo Leal, PSC, esteve na cidade para visitar os locais onde alocou verbas através de emendas parlamentares nos últimos anos. Reeleito com uma das votações mais expressivas do estado, Leal percorreu o bairro da Barra do Imbuí e aproveitou para levar informações à Comissão Representativa do Congresso Nacional, que trata da recuperação de municípios atingidos por catástrofes. O deputado criticou a falta de celeridade nos trabalhos de recuperação e o “péssimo” serviço feito na Dr. Oliveira.

Infelizmente, as notícias levadas pelo parlamentar para Brasília não são as melhores, com auxílio de nossa reportagem, Hugo Leal reuniu imagens dos locais onde, segundo ele, foi realizado um desserviço para a comunidade. “Não posso acreditar que dinheiro público tenha sido usado para realizar uma obra destas que vejo hoje... isso é um desrespeito com a população, com o contribuinte com o cidadão teresopolitano, que não merece um resultado desses... contar uma dezena de irregularidades numa obra dita acabada... acho que o poder público municipal deveria se aprofundar na busca por responsáveis legais por este crime que cometeram aqui na Barra do Imbuí e na seqüente punição dos mesmos”, avaliou o deputado ao percorrer a Rua Dr. Oliveira na Barra do Imbuí.



Hugo Leal percorreu toda a extensão da via e conversou com populares sobre os problemas causados com a obra, em sua realização e depois da conclusão. “O senhor tem que vir aqui quando está chovendo Dr., o senhor não acredita a quantidade de lama que desce por aqui, parece um brejo”, reclamou um comerciante ouvido pelo deputado.

Em 2009, o parlamentar alocou na cidade, através de emendas parlamentares o montante de recursos na ordem de R$ 1,3 milhão. Do total, 300 mil estavam disponíveis para a aplicação no divulgado projeto arquitetônico do Mirante Serra Verde Imperial, no Soberbo. Já o restante, que seria aplicado no ano passado foi para a viabilização de vários eventos do calendário municipal. O restante foi aplicado na recuperação asfáltica da Rua Dr. Oliveira. “A maior frustração do Legislativo é destinar recursos e não vê-los aplicados. Tenho um compromisso com Teresópolis e estou preocupado em dar resposta às pessoas que confiaram o seu voto em mim nas últimas eleições, mas acho que os gestores não pensam da mesma forma, pelo menos não demonstraram aqui na Barra esse carinho e preocupação com a população”, finalizou Hugo.


0 comentários:

Postar um comentário