do in360 RJ
Com informações da Agência Rio
Os desabrigados da Região Serrana do Rio de Janeiro que sofreram com as chuvas do início do ano deverão recebendo suas novas residências até o final de 2012. A previsão foi feita pelo subsecretário de Projetos de Urbanismo Regional e Metropolitano da Secretaria de Estado de Obras, o arquiteto Vicente de Paula Loureiro.
Durante a reunião da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) que investiga as causas da tragédia das chuvas de janeiro, Loureiro informou que serão construídas 7.235 casas em áreas já definidas. O presidente da CPI, deputado Luiz Paulo (PSDB), mostrou-se satisfeito, mas disse temer pelo cronograma de obras por conta das desapropriações de algumas áreas.
Luiz Paulo lembrou ainda que o projeto habitacional do Governo está inserido no programa federal “Minha Casa, Minha Vida”, que limita em 15% o valor do imóvel no total do empreendimento. “Isso empurra esses empreendimentos para as áreas mais afastadas. Nos casos em que o valor ultrapassar os 15%, vamos propor que o restante seja financiado pelo Fundo de Habitação do Estado. Se um imóvel custar 25% do valor do empreendimento, o 'Minha Casa, Minha Vida' entra com 15% e o fundo, com os outros 10%”, ponderou.
0 comentários:
Postar um comentário