sexta-feira, 22 de abril de 2011

Atendimento do hospital público revolta moradores

O único hospital público de São José do Vale do Rio Preto sofre, segundo denúncias, com atendimento precário e falta de instrumentos básicos.


















do Bom Dia Estado

Pacientes do único hospital público de São José do Vale do Rio Preto reclamam do atendimento na cidade. Segundo denúncias, faltam médicos, atendimento é escasso e os aparelhos médicos não funcionam como deveriam.

Acompanhe o Twitter com notícias do interior do estado: @in360_rj e@RJINTERTV

Um homem que está com a mãe internada há uma semana denunciou o descaso dos funcionários da unidade. Segundo ele, por dois dias a sua mãe ficou sem receber qualquer tipo de atendimento e que também faltaram aparelhos adequados para realizar exames simples. O aferidor de pressão não era adequado à paciente e a aferição teria sido feita na perna da paciente.

O prefeito de São José, Adilson Faraco, rebateu todas as acusações.

“Isso é uma mentira. A enfermeira é acionado de cinco em cinco minutos para atender os pacientes. E um hospital que não tem um aparelho para fazer uma aferição de pressão não é hospital, é carnificina”, disse o prefeito.

O prefeito levou a equipe da INTER TV para conhecer a unidade. A equipe percebeu infiltração no teto, salas em obras que ainda funcionam para atender à população e pisos quebrados. O prefeito mostrou que o hospital está em reforma e será ampliado. Garantiu que alguns setores já estarão em atividade dentro de 30 dias.

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Municipais os funcionários do hospital também enfrentam dificuldades no trabalho. Ela pede que seja aberta uma sindicância na unidade.

O presidente da Câmara de Vereadores de São José, Ivo Pires, afirmou que o hospital vem sendo fiscalizado pelo Legislativo. Ele disse que já foram constatados problemas estruturais no local. Disse ainda que nesta terça (28), às 17h, acontece uma reunião entre os vereadores e 14 secretários do município, inclusive o de saúde, quando serão cobradas respostas da prefeitura para os problemas apresentados.
Acompanhe o Twitter com notícias do interior do estado: @in360_rj e @RJINTERTV

0 comentários:

Postar um comentário