sábado, 13 de abril de 2013

HOSPITAL DA SINAL DE MELHORIAS.






Hospital de nossa cidade esta dando sinal de melhoras Com a volta do Dr. João Sergio. Com a Permanência do Dr. Cândido Ortopedista agora ele passa a fazer um Trabalho que há muitos anos não vem sendo feito em nossa cidade. Plantão do Sábado para o Domingo Onde Aumenta os Casos de Acidentes com Vitimas graves devido a Ingestão de Bebidas e Drogas! As recomendações feitas pela S B O T Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia http://www.portalsbot.org.br/public/index.php
A combinação álcool e direção são extremamente perigosas. Diariamente acompanhamos na mídia tragédias no trânsito envolvendo motoristas embriagados. Muitas dessas vítimas são os nossos jovens, que morrem por causa de uma conduta momentânea. A dinâmica de um acidente de trânsito acontece em segundos e se o motorista está com sua percepção prejudicada pelo álcool isso se torna um fator determinante. Basta digitarmos no site do youtube as palavras "motorista bêbado" para vermos a grande quantidade de casos documentados. As tragédias noticiadas são fartas: Motociclista morre após ser atingido por motorista bêbado [01];Motorista bêbado atropela toda família e mata bebê [02]; Motorista bêbado atropela e mata três mulheres no ABC [03].Álcool e direção, definitivamente, não combinam.
No Brasil os acidentes de trânsito matam cerca de 40 mil pessoas por ano e deixam hospitalizadas em torno de outras 130 mil [04], perfazendo um total anual de mais de 170 mil vítimas. É muita gente morrendo ou ficando seque lada/traumatizada. Uma parcela dessa cifra envolve motoristas que dirigiam sob efeito de álcool e/ou substâncias análoga. Esses acidentes causam anualmente à sociedade brasileira um custo de mais de 37 bilhões de reais [05].





0 comentários:

Postar um comentário