sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

DANIEL E GILBERTO RECEBEM A MEDALHA DADEFESA CIVIL NACIONAL






Entre os agraciados também estavam os comerciantes Gilberto Branco Faraco e Daniel Lopes Cavalcante, de São José do Vale do Rio Preto. Juntos, e com a ajuda de uma corda, eles salvaram a vida de uma mulher que estava sendo arrastada pela enxurrada nas enchentes de janeiro deste ano.



- Fizemos no impulso, mas espero que a nossa atitude seja seguida por outros em situação semelhante. É muito boa a sensação de salvar uma vida -, disse Daniel, já com a medalha de Cavaleiro no peito.



Gilberto, também já condecorado, afirmou que se sente lisonjeado com a homenagem prestada pelo Ministério da Integração Nacional.



- Não esperava por isto. A gente não fez nada pensando em reconhecimento - concluiu.

 São atitudes como essa que mostram a qualidade do povo fluminense. Graças a essa iniciativa, milhares de famílias puderam salvar suas vidas. A medalha é importante, mas o melhor é poder aplaudir aqueles que fizeram a diferença em um momento tão crítico, como aquele vivido pelos moradores das sete cidades da Região Serrana .



O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, antes de entregar as 50 medalhas, disse que aquele era um reconhecimento a pessoas que fizeram o verdadeiro trabalho de defesa civil, empenhando-se no salvamento de pessoas, quando eles mesmos estavam em situação de risco. Ele lembrou que pessoas abandonaram suas vidas para atender ao próximo, numa alusão ao vice-governador, que ficou 29 dias seguidos em Nova Friburgo, coordenando as ações de limpeza das cidades e resgate de vítimas.

0 comentários:

Postar um comentário