quarta-feira, 1 de junho de 2011

DELEGADO TITULAR DE SÃO JOSÉ DO VALE DO RIO PRETO, E PRESO POR FORMAÇÃO DE QUADRILHA.




Delegado preso na Operação Alçapão é identificado
Rio - Foi identificado, nesta quarta-feira, o delegado preso na Operação Alçapão da Corregedoria da Polícia Civil que tinha o objetivo de prender agentes envolvidos com a contravenção. Henrique Faro dos Reis, que era titular da 76ª DP (Niterói) foi preso em sua residência, localizada na Tijuca, Zona Norte do Rio.

 delegado, quatro policiais civis e um agente do Departamento do Sistema Penitenciário (Desipe) já estão sob custódia - a autoridade policial foi presa em casa.

O objetivo dos 170 agentes envolvidos era cumprir total de dez mandados de prisão, sete deles para policiais civis. Eles também estiveram nas ruas para cumprir 29 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos muitos documentos e duas motocicletas de uma empresa de segurança.

.
Policiais encontraram máquina de caça-níquel na antiga casa do ex-presidente da Viradouro | Foto: Osvaldo Praddo / Agência O Dia
As investigações para a Operação Alçapão, que começaram há seis meses, mostram que os procurados recebiam propinas mensais de contraventores - os valores chegavam a até R$ 10 mil para cada policial. O grupo foi denunciado por crimes como quadrilha armada, prevaricação e corrupção. A denúncia foi recebida pela 3ª Vara Criminal da Comarca de São Gonçalo.

"Demos início à investigação após informações do Disque-Denúncia e de informantes nas ruas", disse Gilson Emiliano Soares, corregedor da Polícia Civil.

A Polícia Civil informou que o delegado preso está na Delegacia Anti-Sequestro (DAS) e, na quinta-feira, será transferido para o Presídio Pedrolino Werling de Oliveira, o Bangu 8. Os outros presos na operação foram levados e ouvidos na sede da Coinpol, na Zona Portuária.

Investigado, ex-presidente da Viradouro não é localizado

Os agentes estiveram na casa do ex-presidente da Viradouro e policial civil, Marcos Lira, em Camboinhas, Niterói. Funcionários do condomínio informaram que Lira não mora mais no local há seis meses e teria vendido a casa. Dentro do imóvel, que teria valor de mercado de R$ 1 milhão, os policiais encontraram máquinas caça-níqueis e documentos da Viradouro.

Para evitar o vazamento de informações, fuga de procurados, destruição de documentos e provas, a Polícia Civil só distribuiu os envelopes com o destino dos agentes uma hora antes do começo da operação.

0 comentários:

Postar um comentário